top of page
  • Foto do escritorKrishna Grandi

Fim de 2022

Faltam poucas horas para acabar esse ano. Foi um ano que me deu ferramentas para encarar aquilo que eu mais temia. Todos os meus medos e inseguranças vieram à tona nesses meses. 365 dias para deixar o passado para trás.


Várias lembranças ruins do passado viraram pesadelos reais. As vozes que não consegui mais controlar tinham espaço no meu campo de visão. Ganhavam presença, onde quer que eu estivesse. Foi um ano aterrorizante, que me deixei abalar. Só que eu soube afastar o que me fazia mal.


Fui taxada de "energia ruim". E aqui fica o meu foda-se para você que acredita em qualquer baboseira.


Precisei de vários tipos de ajuda. E eu não quero levar isso comigo para 2023. O que aconteceu de ruim até hoje, fica em 2022. Talvez eu precisasse estar triste também. Sempre compartilhei as coisas boas que aconteceram comigo, e evitava comentar os pontos baixos. Não queria ser um muro de lamentações ambulante. E não sou, de fato.


O sorriso no rosto permaneceu, apesar de. E aqui pode vir qualquer complemento, como: você. Estou mais ácida, mais seletiva, e isso não significa que sou rancorosa. Só não tenho mais espaço pra isso.


Os projetos que quero realizar precisam da minha "energia" (odeio essa palavra, nunca usem para me descrever), bom, pensando em outra palavra... Os projetos que quero realizar precisam da minha disposição genuína e íntegra. Melhor assim. Sempre tive disposição para a vida, até mesmo para as eventuais desgraças humanas. Acabo me jogando com tudo nisso.


E a melhor parte é que sigo com disposição para fazer diferente. 2022 foi diferente de 2021. Que vai ser diferente de 2023. Adoro diferenças. É o que nos singulariza como pessoas. Eu gosto de estar em ambientes diferentes do meu. Eu gosto de pessoas diferentes, porque eu sou diferente. A identificação vem da diferença.


Meu namorido sempre fala que "os dispostos se atraem". A diferença é diferente do oposto. Aquilo que é oposto a mim, é para onde eu não quero ir, é o avesso, que deve permanecer cada vez mais longe. Agora, aquilo que é diferente de mim, pode vir ao meu encontro, porque fica no mesmo caminho. À vezes, vira até um atalho. Concordo com o meu namorido. Somos dispostos um com o outro.


Que em 2023 não me falte disposição. Só isso vai fazer diferença na minha vida. MINHA vida.

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page